Professores podem cobrar do prefeito reajuste salarial na vinda do governador à Ouricuri

O governador de Pernambuco estará em Ouricuri, no Sertão do Araripe, nesta quinta-feira (14), momento em que o Sindicato dos Servidores Públicos do município (Sindsep) está insatisfeito pela falta de atenção do prefeito Ricardo Ramos. Uma fonte revelou ao blog, que o sindicato e professores irão manifestar durante a estadia do governador no bairro Renascença.

O reajuste salarial dos professores em 2018, determinado pelo MEC foi 6,81%, percentagem ainda não cumprida pelo prefeito Ricardo Ramos (PSDB). Em abril, depois de muita pressão do sindicato, a prefeitura resolveu dá 3%, prometendo negociar o restante em maio, o que não houve. Na sexta-feira (09), em assembléia, os professores optaram por paralisação geral todas as quartas-férias no município, hoje, quarta-feira não houve aula na rede de ensino municipal, houve manifestação em frente a prefeitura.

A expectativa é que nesta quinta-feira (14), o prefeito Ricardo Ramos encare sindicato e professores na frente do governador do estado. É esperar pra ver!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *