Sebrae apresenta Santa Filomena como exemplo na regionalização da merenda escolar

Na sexta-feira (04 de maio de 2018), o município de Araripina sediou  a 5ª edição do Encontro de Agronegócios do Sertão do Araripe (ENAGRO) e o 14º Encontro Estadual de Apicultura, que aconteceram até o sábado (05), na Faculdade de Ciências Agrárias de Araripina (Faciagra). O Encontro teve o objetivo de promover o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas do agronegócio na região e para isso contou com oficinas temáticas, palestras e mesas redondas. Os eventos são promovidos pela Unidade do Sebrae no Sertão do Araripe.

Dentre os destaques apresentados no evento encontra-se o município de Santa Filomena, destacado pelo papel social assumido na regionalização total dos gêneros alimentícios presentes na merenda escolar. Com dados comparativos, a organização do evento mostrou a evolução do comercio local entre os anos de 2015 e 2017.

De acordo com os dados apresentados, o município de Santa Filomena mudou drasticamente a forma de fazer as compras públicas, e com isso gerar movimento financeiro na economia local e redução de preços (economia de gastos) de vinte e três por cento (algo em torno de R$ 415 mil (Quatrocentos e quinze mil reais). Além disto, as compras diretamente da agricultura familiar tem evoluído de forma efetiva, melhorando assim a qualidade da merenda escolar e fortalecimento da economia local, que tem como base justamente a agricultura familiar.

O Prefeito Cleomatson Vasconcelos recebeu na ocasião o premio “Prefeito Amigo do Desenvolvimento Local”, agradecendo em sua pagina virtual a premiação: “Quero agradecer ao Sebrae-Araripina pelo reconhecimento à nossa gestão através do Prêmio “Prefeito amigo do desenvolvimento local” conquistado devido as compras realizadas pela Prefeitura Municipal de Santa Filomena aos comerciantes e produtores rurais do nosso Município”. (Da Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.