Reivindicando nomeação e posse, concursados da prefeitura de Ouricuri manifestam durante sessão de vereadores

Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), professoras e odontologistas que passaram no concurso público da prefeitura de Ouricuri em 2016, manifestaram com cartazes nessa terça-feira (06), durante a realização da sessão ordinária dos vereadores de Ouricuri no núcleo de ensino superior deputado Felipe Coelho.

Os concursados reivindicam nomeação e posse. Os ACSs declarou, que o governo federal destina 95% mensalmente para 164 Agentes Comunitários de Saúde, quando na verdade, existe apenas 121 em atividade. Recentemente foi nomeado e dado posse a 18 dos 39 nove aprovados no certame.

Lea Maria de Melo Lima, que foi aprovada no concurso público e ainda não foi empossada pelo gestor municipal, afirmou que a verba do governo federal mensalmente para o município de Ouricuri é destinada para cobrir 164 ACSs.

Postos de saúde no município de Ouricuri sem atendimento odontológico é o que mais se ver, no entanto tem profissional aprovado no concurso lutando pela vaga e a gestão municipal comandada pelo prefeito Ricardo Ramos (PSDB) não dá posse aos profissionais.

Uma professora em educação especial declarou que em 2017, a escola Municipal José Coriolano, no bairro Santa Maria, ficou desassistida na área, mesmo assim, o prefeito não teve iniciativa de dá posse a quem passou no concurso. “E ainda falam que a gestão do “Trabalho e Amor”, onde está o amor?”, questionou.

Uma ideia sobre “Reivindicando nomeação e posse, concursados da prefeitura de Ouricuri manifestam durante sessão de vereadores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.