Prefeitura de Santa Cruz faz entrega de equipamentos e fardamentos para agentes de saúde

A Prefeitura Municipal de Santa Cruz, no Sertão do Araripe, por meio da Secretaria de Saúde, realizou entrega de kits com diversos materiais e fardamentos para os Agentes Comunitários de Saúde do município. Na entrega dos kits, os profissionais receberam camisa de proteção, coletes, balança digital (adulto), balança digital (infantil), bonés de proteção  de brin e repelente. Também foi feito uma palestra com todos ACS com o intuito de traçar metas e incentivar a todos a fazerem um bom trabalho com a população.

A entrega dos fardamentos representa o compromisso da Secretaria de Saúde e da Prefeita para com os agentes, “fico feliz em realizar a entrega destes kits, é uma maneira de melhorar as condições de trabalho e é uma das coisas mais importantes que devemos analisar. Parabéns a todos e vamos buscar melhorar a cada dia”, frisou a Secretária de Saúde Rivalda Macedo.

A Prefeita Eliane observa que, devido o processo de crescimento natural da população que ocorreu em Santa Cruz nos últimos anos, algumas áreas ficaram descobertas com relação trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde, mas segundo ela, esse problema está prestes a ser resolvido. “Estamos em processo de licitação para a contratação de uma empresa que realizará concurso público para contratação de novos agentes de saúde, queremos alcançar novamente 100% da população com o programa”, declarou a prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.