Prefeito de Parnamirim tenta evitar que agricultores do município percam acesso a crédito rural

O prefeito de Parnamirim, Tácio Pontes, participou de uma reunião, nesta segunda-feira (11), na sede do Condepe Fidem, no Recife, para discutir e evitar que os agricultores da região do maxixe percam o acesso ao crédito rural por causa de divergências no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

Durante a reunião, foi discutida a modernização do sistema da entidade e formas de auxiliar os agricultores que plantam nas divisas entre Parnamirim e Bodocó e Parnamirim e Ouricuri. “Nós enviamos um ofício pedindo que sejam feitas as mudanças necessárias e que nenhum agricultor seja prejudicado. Nós pedimos levantamento amplo da situação dos agricultores para que o impasse seja resolvido o mais rápido possível. Nós defendemos que os limites desses agricultores pertencem à Parnamirim”, explicou o prefeito.

A reunião contou com a presença da diretora-presidente do Condepe Fidem, Sheilla Pincovsky, do diretor de Estudos, Pesquisas e Estatística, Maurílio Lima, e do gerente geral de Sistematização e Disseminação de Informações, José Gleidson Dantas.

De acordo com Júnior Gomes, secretário de Agricultura de Parnamirim, as divergências no CAR ocorrem por causa das divisas dos municípios. “Esperamos conseguir resolver esta situação e que os agricultores consigam iniciar os plantios, gerando emprego e renda na zona rural”, afirmou o secretário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.