Prefeito de Araripina divulga data do São João 2019

Data e outros detalhes do São João 2019 de Araripina foram divulgados em coletiva de imprensa realizada pelo prefeito Raimundo Pimentel na última quinta-feira, 18. O gestor revelou que as festividades juninas irão ocorrer de 18 a 23 de junho no Parque Três Vaqueiros, sem cobrança de ingresso e com atrações de renome.

A novidade deste ano é a concessão do parque para uma empresa que será selecionada por licitação. A vencedora administrará e poderá explorar economicamente o evento por meio da estrutura de palco, sonorização, iluminação, decoração, camarotes, banheiros, segurança e comercialização de bebidas. O governo municipal se encarregará apenas do apoio institucional e contratação das atrações.

O modelo de concessão permite que a empresa use pelo menos 8% do Parque Três Vaqueiros para a venda de ingressos em área privada. Acordos semelhantes já são realizados nas festas de São João de outras grandes cidades, como Caruaru-PE, Campina Grande-PB e Petrolina-PE.

“As despesas com a estrutura serão pagas pela empresa vencedora da licitação que vai poder captar recursos através de patrocinadores. Caberá à prefeitura contratar as bandas que serão ainda melhores do que nos anos de 2017 e 2018. Ninguém vai pagar para entrar no parque e curtir o São João”, explicou o prefeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.