PM erradica 20 mil pés de maconha na zona rural de Santa Filomena

O efetivo do GATI, Malhas da Lei, ROCAM e Guarnição Tática de Santa Filomena, no Sertão do Araripe em Pernambuco, tomou conhecimento através de denúncia anônima de que haveria uma roça de Maconha no Sítio Seriema, na zona rural do município.

A PM foi até o local, onde detiveram Francisco Amaurílio Alves de Alencar, 33 anos, o qual era morador do referido sítio e confirmou a participação no delito.

Logo em seguida, foi encontrado a uma distância de 1.500m daquele local, um plantio com aproximadamente 20 mil pés da droga, além de 6kg de maconha pronta para consumo, 15,2 kg de semente da erva e diversos fios de energia elétrica utilizados na logística.

No decorrer da Operação, aproximadamente às 23h, chegou ao local Gildejânio Coelho Melo, 38 anos, vereador do município de Ouricuri, também no Sertão do Araripe, o qual também foi prontamente detido e confessou ser o proprietário legítimo da terra onde a droga estava plantada, além de ter informado que era de seu conhecimento o ilícito que ali estava sendo praticado.

Segundo a PM, Gildejânio ainda acrescentou que um terceiro criminoso de alcunha “Cabeça de Dormente”, havia carregado aproximadamente 120 kg de maconha pronta para o consumo em uma caminhonete D-20, no dia 24 abril de 17, tomando destino ignorado e que voltaria naquela noite para fazer o acerto.

A plantação foi destruída ao amanhecer, sendo recolhida quantidade suficiente para exame pericial. 

Os acusados juntamente com todo material apreendido foram encaminhados para a DP de Ouricuri para as providências cabíveis. Após ser ouvido, Gildejânio Melo foi liberado e o senhor Amaurílio continua detido.

2 ideias sobre “PM erradica 20 mil pés de maconha na zona rural de Santa Filomena

  1. Segundo a PM, Gildejânio ainda acrescentou que um terceiro criminoso de alcunha “Cabeça de Dormente”, havia carregado aproximadamente 120 kg de maconha pronta para o consumo em uma caminhonete D-20, no dia 24 abril de 17, tomando destino ignorado e que voltaria naquela noite para fazer o acerto.
    AGORA O QUE IMPRESSIONA???
    Após ser ouvido, Gildejânio Melo foi liberado e o senhor Amaurílio continua detido. ´PORQUE??? POR QUE FOI LIBERADO? PQ É VEREADOR? A LEI NÃO SERVE PRA TODOS? PERANTE A LEI NÃO SOMOS TODOS IGUAIS.?
    E´ por isso que nosso PAÍS está assim. Por que a lei só serve pra os menos favorecidos. Rico no crime só fica mais rico e sempre livre. Palhaçada isso. Será que vão publicar este comentário? Veremos

  2. Pingback: Polícia Civil prende vereador de Ouricuri, Gildejânio Melo - Blog do Cariri FilhoBlog do Cariri Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.