Número de homicídios em Pernambuco caiu 30,74% em abril, diz SDS

No mês de abril deste ano, Pernambuco registrou 356 homicídios, segundo dados divulgados nesta terça-feira (15) pela Secretaria de Defesa Social do Estado. De acordo as estatísticas, os números mensais de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) caíram pela terceira vez consecutiva e atingiram o menor patamar dos últimos 21 meses – atrás apenas de julho de 2016. A diminuição foi de 30,74% em comparação a abril de 2017 (514 CVLIs). Entre janeiro e abril deste ano, o estado contabilizou 1.590 homicídios contra 2.038 no mesmo período do ano passado. A diminuição foi de 21,98%.

 Sem homicídios

A Secretaria informou que dos 184 municípios pernambucanos, 90 não tiveram nenhuma notificação do tipo do crime. A maior parte dos homicídios praticados em abril de 2018 tem relação com o tráfico de entorpecentes, acertos de contas e outras atividades criminais. Das 356 vítimas, 73,31% foram assassinadas devido a essas motivações.

 Feminicídio

De acordo com o órgão, o mês de abril registrou o menor número de homicídios de mulheres dos últimos quatro anos em Pernambuco. Houve 13 vítimas de Crime Violento Letal Intencional (CVLI), das quais uma foi alvo de um feminicídio – crime praticado devido à condição de mulher da vítima. O menor número havia sido em maio de 2014, com 12 casos. O único feminicídio registrado em abril foi o que vitimou uma jovem de 20 anos, morta em 9 de abril, em Olinda. (Da Rádio Jornal)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.