Equipe do IF Sertão-PE de Ouricuri fica em 2° lugar na etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica

No período de 30 de novembro a 2 de novembro, a equipe de robótica do Campus Ouricuri do IF Sertão-PE (AURIBOTS) participou da etapa nacional do Torneio Juvenil de Robótica (TJR), realizada no Campus João Pessoa do IFPB. O time foi vice-campeão na modalidade “Cabo de Guerra” nível 3, para competidores de 15 a 17 anos, e 5° colocado no nível 4 da mesma modalidade, com jovens acima de 18 anos. Resultado classificou a equipe no nível 3 para a edição de 2019 do Torneio Internacional de Robôs, que reunirá times da Argentina, México, Paraguai, entre outros países.

Os estudantes do IF Sertão-PE de Ouricuri foram à Paraíba acompanhados da professora de Física e chefe do Departamento de Ensino da unidade, Mabele de Jesus. “O resultado foi muito importante para nossa Instituição, onde representamos o estado de Pernambuco, principalmente o Sertão. Mostramos que também fazemos educação de qualidade e que temos alunos capazes de ocupar grandes destaques nas olimpíadas científicas”, analisou.

Mabele explica que o trabalho em robótica começou no campus com os professores João Humberto e Miguel Duran, em 2015. “No ano de 2016, assumi o projeto com o professor João Humberto e de lá para cá, nosso maior trabalho foi fazer nossos alunos acreditarem na capacidade deles, indo além dos conteúdos ministrados em sala de aula. Depois disso, eles estudaram, trabalharam e mostraram que o Sertão também faz ciência e promove educação qualidade”, destaca.

O Sertão pernambucano foi representado na competição pelos alunos: Sharlane Dias Nunes, Alex Vinicius de Souza Pereira, Kevyn Guilherme da Silva e Larissa Barros Souza, no nível 3; Maria Jennifer de Alencar Silva, José Rubstaine de Holanda Alencar, Daniel Jacó dos Santos Pereira e Welner Ferreira Marra, no nível 4.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.