Campus Ouricuri do IF Sertão-PE realiza Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

O campus Ouricuri do IF Sertão – PE vai promover, entre os dias 15 e 19 de outubro, a décima quinta edição da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que tem como tema “Ciência para redução das desigualdades: E se fosse você?”, escolhido com o intuito de provocar empatia nos participantes a cerca das desigualdades que envolvem gênero, raça, sexualidade, pessoas com necessidades específicas e classes sociais.

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do campus Ouricuri do IF Sertão – PE terá uma programação com palestras, apresentações culturais, exposições, oficinas de capacitação para a geração de renda e mesas redondas para debate sobre temas polêmicos, como: cotas, legalização das drogas, aborto, protestos, entre outros.

Este ano, a SNCT terá seis polos de atividades, são eles: campus Ouricuri, Praça Frei Damião, Centro de Esportes Unificados – CEU, Bodocó (Escola João Carlos Lócio de Almeida), Trindade (EREM Governador Muniz Falcão) e um polo itinerante para comunidades rurais.

A abertura e o encerramento oficiais acontecerão na Praça Frei Damião. Nestes eventos, haverá um momento com o campus Ouricuri e ONGs Caatinga e Chapada. Também acontecerão atividades culturais com artistas regionais como Ramirio Nunes, Juarez Nunes, Junior Baladeira, Elmo Oliveira, Priscila Tainan, Rádio Retrô, Ediforró, Isadora Cardoso e Samara Santana.

A professora e coordenadora da comissão organizado da SNCT, Shayane Moura, falou sobre a importância da Semana de Ciência e Tecnologia para região do Araripe de Pernambuco. “A SNCT é a oportunidade de mostrar para comunidade do Araripe que fazer ciência e tecnologia pode ser simples e ainda assim mudar a vida das pessoas. É um evento para motivar a população para buscar conhecimentos e conscientizar de que essa é a principal ferramenta para desenvolver uma sociedade”, disse.

Outras informações no site do IF Sertão – PE. (Da Ascom)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.